Culturas diferentes não podem ser comparadas. Não há o certo e o errado: o que existem são modelos diferentes, que servem à culturas diferentes. Coloque compaixão em seu olhar. E respeite. 

 
 

Estamos em plena celebração do Ganesha Chaturthi, festival hindu em honra ao Deus Ganesha - ou Ganpati, em Gujarati. É como se, nesse período do ano, nós o recebêssemos novamente em nossa casa e lhe déssemos as boas-vindas.


Nós fazemos 10 dias de aarti, um ritual em que circulamos uma chama em frente à imagem da divindade, acompanhados de música e palmas. Aqui em casa, usamos uma vela e uma pequena imagem de bronze do Sri Ganesha. Os hindus acreditam que a luz absorve o poder da divindade e, por isso, posicionamos ao final nossas mãos próximas à chama e trazemos a energia em direção aos nossos olhos, mente e coração.

 

Ganesha é considerado removedor de obstáculos, proporcionador do sucesso e da fartura, mestre do intelecto, da sabedoria e chefe do exército celestial, e por isso também, esta divindade é encontrada sempre na porta de todos os templos hindus e na porta das casas dos hindus como o protetor - inclusive na nossa ;) https://pt.wikipedia.org/wiki/Ganexa


Este é o vídeo que tocamos durante nossa prática:

Que Lord Ganesha abençoe sua casa e sua família!

Ganpati bapa moria!

Pin It